A icônica marca Gulf volta ao Brasil em parceria com a Fit Combustíveis a fim de marcar sua presença no mercado brasileiro de postos de gasolina. Uma das metas é a inauguração de 200 postos Gulf até o ano de 2024.
O assunto chama a atenção do mercado e a Editora Globo traz três matérias sobre a importância da chegada da Gulf no Brasil. Veja abaixo as três chamadas e entenda um pouco como o assunto foi abordado:
Leia a matéria completa no site do O Globo
Leia a matéria completa no site do Valor Econômico
Leia a matéria completa no site do Auto Esporte
As matérias explicam como a Gulf contribuirá para a economia do país
As matérias reforçam a importância da chegada do novo player no mercado de postos de gasolina. A parceria entre a Gulf e a Fit Combustíveis representa uma oportunidade de crescimento para ambas as empresas, baseada em um modelo de negócios inovador e na oferta de produtos de alta qualidade.
Após mais de um ano de negociações, a Gulf uniu forças com a Fit Combustíveis, a principal distribuidora de postos de bandeira branca na região do Rio de Janeiro e São Paulo.
A parceria tem metas grandiosas, como explicou o CEO do Grupo Fit, Jorge Monteiro aos veículos: “A Fit Combustíveis, por meio da marca Gulf, possui um plano de expansão ambicioso para fortalecer sua presença regional. Inicialmente, o foco da rede será no eixo RJ-SP, com a meta de abrir mais de 200 postos de gasolina até o final de 2024. Serão investidos cerca de R$700 milhões em todos os ativos relacionados ao negócio de postos de gasolina, contando com uma equipe especializada, desenvolvimento de tecnologia para gestão e operação, além de um forte investimento em marketing para posicionar a marca junto aos consumidores. A projeção é movimentar cerca de R$20 bilhões no mercado brasileiro”.
Ao Valor Econômico, o economista e professor Edson Trajano Vieira, mestre em Economia e doutor em História Econômica, destaca o impacto que a chegada da Gulf provocará na concorrência do mercado de combustíveis: "No Brasil, um dos grandes desafios que temos, inclusive no eixo Rio-São Paulo, onde será inicialmente a atuação da empresa, é acirrar a competição desse mercado. Vejo como grande benefício da vinda da empresa a competição no segmento de distribuição de combustíveis no Brasil, com mais uma rede de postos de combustíveis. Lembrando que no passado tínhamos a estrutura de preços definidos pela Petrobras, agora temos a concorrência na distribuição e a concorrência na ponta, no varejo. Isso pode implicar em combustível com melhor qualidade, com o desenvolvimento de pesquisa em produtos, e principalmente preços menores para os consumidores. Acirrar a competição representa melhor qualidade de produtos e preços melhores para os consumidores".
O negócio não só fortalece a posição da Fit Combustíveis no mercado nacional como também capitaliza a tradição e a reputação global da Gulf, uma figura icônica no setor automobilístico e de corridas com mais de 110 anos de história.
Juntas, as empresas estão posicionadas para impulsionar o desenvolvimento e a diferenciação no mercado de combustíveis, oferecendo soluções mais atraentes e aprimoradas aos clientes.
Gulf e Fit mostram confiança no país
Este é um investimento inovador no setor de combustíveis, que reflete uma sólida confiança na economia brasileira. A parceria estabelecida tem o potencial de catalisar o crescimento econômico do Brasil.
"Investimentos de grande porte como esses trazem uma série de impactos positivos para o setor de combustíveis. Espera-se um aumento significativo na concorrência, o que resultará em melhorias nos serviços oferecidos, preços competitivos e uma maior diversidade de produtos disponíveis para os consumidores. Além disso, prevê-se um considerável aumento na produção e distribuição, gerando empregos diretos e indiretos. A cadeia produtiva do setor, incluindo fornecedores de matérias-primas, transporte e distribuição, também será impulsionada. Os investimentos de grande porte também impulsionam o crescimento econômico das regiões, através da injeção de recursos financeiros e da movimentação financeira gerada pela expansão da Fit Combustíveis, resultando em um aumento na geração de renda e no desenvolvimento de infraestrutura", destaca Jorge Monteiro.
A Gulf em plena expansão
A Gulf, conhecida por seu apoio ao automobilismo, com participações nas 24 Horas de Le Mans e na Fórmula 1 com a Williams Racing, está em um momento de expansão na América Latina e o Brasil não poderia ficar fora dos planos, tendo em vista o tamanho do mercado nacional. “São aproximadamente 42 mil postos de combustíveis e aproximadamente metade destes postos é independente, o que chamamos de bandeira branca. O Brasil é um país com uma cultura automobilística vibrante, o público brasileiro é apaixonado por carros e corridas. Tivemos e temos grandes ícones brasileiros nesse setor. Com essa parceria pudemos unir essa paixão brasileira ao pioneirismo da marca Gulf, como a primeira na criação dos postos de gasolina no mundo. A Gulf transmite emoção, paixão e conexão, oferecendo a possibilidade de trazer uma atmosfera única para o mercado brasileiro”, explica o diretor comercial da Refit, Julio Cesar Paulon.
Jorge Monteiro vê a Fit em 2030 como uma das líderes consolidadas do setor de combustíveis, com presença significativa em todo o país: “A visão para o futuro da empresa é pautada em expansão geográfica, inovação e qualidade”, finaliza o CEO.
Gostou do conteúdo? Aproveite para acompanhar as novidades da Gulf em nosso blog!