A Fórmula 1 avança mais uma etapa no calendário e desembarca no famoso Marina Bay Street Circuit, na cidade de Singapura, Sudeste Asiático. O evento marca o retorno das corridas noturnas, onde as dez equipes do grid aceleram sob os holofotes em busca da vitória. A competição ocorrerá de 15 a 17 de setembro.
Em um cenário espetacular tendo como pano de fundo o horizonte de Singapura, os pilotos enfrentam um teste desafiador, precisando lidar com as exigências físicas da umidades, das 19 curvas e dos muros apertados da pista.
Confira as principais novidades sobre o traçado, que passou por mudanças e promete surpresas, bem como o que a equipe Williams em parceria com a Gulf traz de novo para esta corrida incrível.
Entenda a mudança de traçado do GP de Singapura
Embora pequenas alterações tenham sido feitas anteriormente no circuito urbano de Marina Bay, a pista não havia passado por uma remodelação significativa até este ano. O traçado, que antes contava com 23 curvas, agora possui 19.

A seção removida do traçado estava localizada no setor 3, que anteriormente continha uma série de curvas de 90 graus. Com essa mudança, as quatro curvas que compunham as variantes 16 a 19 – em uma sequência direita, esquerda, esquerda, direita – foram alteradas. Com isso, a pista se tornou 100 metros mais curta, e agora serão 62 voltas no domingo, em vez das 61 originais.

Em circuitos de rua, como o de Singapura, as ultrapassagens costumam ser mais cautelosas e difíceis de ocorrer. Após a retirada desse trecho, os especialistas acreditam que as modificações podem proporcionar ainda mais oportunidades de ultrapassagem.
A nova pintura da Williams x Gulf fará sua estreia em Singapura
Após receberem mais de 180 mil votos dos fãs e dar a eles o poder de escolher o novo design para os FW45, a Williams e a Gulf finalmente revelarão por completo o visual da incrível pintura "Bolder Than Bold" no especial circuito de rua de Marina Bay.
Nas emblemáticas cores azul-celeste e laranja, poderemos associar toda a tradicionalidade da Gulf, que emprestou suas nuances a tantos veículos vencedores na história do automobilismo. O principal objetivo das marcas é reviver a paixão tão celebrada pelos amantes dos esportes a motor.
Enquanto aguardamos a belíssima pintura na íntegra na sexta-feira de treinos livres, que tal conferirmos alguns detalhes liberados pela admirável equipe britânica?
Mais novidades da Williams para o GP de Singapura
As novidades da Williams não se limitam "apenas" à nova pintura da icônica Gulf, já que a popular Fan Zone da escuderia também está de volta em Singapura. Do dia 11 de setembro a domingo, dia 17, a equipe preparou um espaço dedicado aos fãs em Raffles City.
O espaço oferece aos visitantes uma experiência totalmente imersiva da Williams Racing, que inclui aparições de pilotos, exposição de equipamentos Williams Esports, brindes exclusivos e a chance de ver de perto a nova pintura "Bolder Than Bold" da Gulf.
Além disso, os sortudos que estarão no maravilhoso circuito de Marina Bay, poderão conferir a nova coleção da Williams x Gulf, com peças de roupas e acessórios incríveis, incluindo opções criadas exclusivamente para Singapura, e até mesmo bater um papo com Alexander Albon, Logan Sargeant e James Vowles. Já pensou como seria incrível viver uma experiência como essa?
O que podemos esperar do desempenho da Williams nas ruas de Singapura
Apesar de chegar com inúmeras novidades para o Grande Prêmio de Singapura, a Williams admite não estar tão confiante para o fim de semana de treinos e corrida. Com um carro de baixo downforce, os especialistas acreditam ser improvável que o FW45 se adapte à pista, embora suas atualizações ao longo da temporada tenham o tornado mais versátil.
Com problemas de superaquecimento dos pneus identificados em Monza, a Williams não se mostra muito otimista com o clima quente característico do circuito, que tende a acelerar a degradação dos pneus devido à temperatura da pista e aos trechos de desaceleração.
Estamos na torcida por bons resultados e mal podemos esperar para trazer ainda mais novidades da parceria entre a Gulf e a Williams, que continuará com a pintura especial nas próximas duas etapas no Circuito de Suzuka, no Japão, e no Circuito de Losail, no Catar.