O mercado de combustíveis passa por constantes e significativas mudanças, seja por meio de inovações tecnológicas ou para garantir melhor eficiência, segurança e atendimento aos consumidores.
Para que você fique por dentro das principais novidades do setor, preparamos um artigo com as principais notícias que foram ao ar no Brasil e no mundo. Confira!
Sistema de medição eletrônica de armazenamento nos postos
Os Postos Revendedores de Combustíveis têm um marco legal importante a seguir a partir de setembro deste ano. A Portaria n° 1109/2016, estabelecida pelo Ministério do Trabalho, solicita a utilização de sistemas de medição eletrônica nos tanques de armazenamento. Isso representa um avanço significativo na prevenção de acidentes, vazamentos e na gestão de estoque. O regulamento, parte do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, estabelece prazos para cumprimento, incentivando a adequação dos postos de forma sustentável. Saiba mais.
Empresas petrolíferas sinalizam futuro promissor para o petróleo e o gás
Grandes empresas do setor de petróleo e gás estão otimistas em relação ao futuro, reforçando sua convicção de que essas fontes de energia continuarão a ser essenciais por muitas décadas. Elas destacam a transição energética gradual e o crescente consumo na Ásia como fatores-chave, e acreditam que a indústria será impulsionada por novas tecnologias, tornando o mercado de petróleo ainda mais promissor no futuro. Além disso, a perspectiva positiva é reforçada pela expectativa de controle da oferta, mesmo diante das preocupações anteriores com a perda de produção na Rússia.
Pesquisa recente mostra o crescimento do uso do PIX nos postos de combustíveis
A pesquisa revela que apesar de ainda não ser a opção preferida de pagamento nos postos de gasolina, o uso do PIX vem crescendo no país. Os números mostram que o Brasil é o segundo maior usuário de Sistema de Pagamento Instantâneo no mundo, mas ainda há resistência dos motoristas em adotar esse tipo de transação.
Chega aos Estados Unidos um novo sistema de pagamento de combustível
O aplicativo sueco de compras, Klarna, agora permite que os consumidores norte-americanos utilizem o modelo de 'compre agora e pague depois' para gasolina. Os usuários podem pagar o abastecimento em quatro parcelas ao longo de seis semanas, assim como suas outras compras no aplicativo. Essa opção surge em meio ao aumento dos preços de combustíveis nos EUA, proporcionando uma alternativa para quem não pode pagar grandes valores nos postos de uma só vez. Será que essa novidade também chegará ao Brasil?
Torne-se um revendedor de combustíveis Gulf
Cresça com o contínuo apoio e colaboração da Gulf para ampliar seus negócios e infraestrutura. Trazemos mais de um século de história e expertise em revenda de combustíveis.
Por meio do nosso contínuo apoio e colaboração, ajudamos a expandir os negócios de nossos clientes, permitindo que eles aproveitem a crescente popularidade, além de fornecer produtos e mercadorias da marca Gulf com alta demanda.