O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma data importante para reconhecer a relação fundamental entre empresas e clientes. Este dia especial foi criado para homenagear e valorizar aqueles que são a base de qualquer negócio: os consumidores. Para celebrar este dia, traremos dicas de como saber se um posto tem qualidade em seus combustíveis e poupá-los de dores de cabeça na hora de abastecer.
A escolha de um posto que ofereça combustível de qualidade é fundamental para garantir um caminho seguro e evitar futuras frustrações com o seu automóvel. É importante cuidar para evitar a utilização de combustíveis alterados ou até mesmo falsificados, pois eles podem causar inúmeros danos, como falhas na partida e no acelerador do motor, resultando em maiores gastos ou até mesmo um acidente grave.
Vale ressaltar, de uma vez por todas, que combustíveis de má qualidade pode prejudicar a vida útil do seu carro, talvez você tenha o costume de optar em abastecer em postos com valores mais baixos - o que é um grande indicativo de procedência duvidosa. Para te ajudar a se proteger, separamos algumas dicas de como saber se um posto tem combustível de qualidade, para que você tenha segurança e não perca tempo se preocupando com reparos em seu automóvel.
Então, entenda como escolher o posto certo, que entregue gasolina de qualidade:
Bom atendimento
É importante lembrar que como cliente, você possui o direito inalienável de ser bem atendido pelos estabelecimentos comerciais. Esse direito não apenas assegura que suas necessidades sejam atendidas de forma eficiente, mas também que você seja tratado com cortesia e respeito. Um atendimento de qualidade não só enriquece sua experiência como consumidor, mas também é um reflexo do compromisso das empresas com a satisfação de seus clientes. Nunca hesite em esperar e exigir um serviço que corresponda às suas expectativas, pois esse é um dos direitos fundamentais que regem a relação entre você e os estabelecimentos que frequenta.
Bombas lacradas
É importante que as bombas de gasolina e etanol estejam sempre lacradas e exibam as informações obrigatórias exigidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tais como CNPJ, endereço do posto e o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Quando esses requisitos não são atendidos, é um sinal de alerta importante para os consumidores. É fundamental manter a vigilância e procurar postos que cumpram todas as regulamentações para garantir uma experiência segura e confiável ao abastecer seu veículo.
Peça o teste de vazão
Se você estiver desconfiando que a quantidade de combustível oferecida pela bomba seja diferente daquela que está sendo colocada em seu tanque, solicite o teste de vazão.
O teste geralmente envolve a utilização de um medidor de vazão, onde o combustível é coletado por um tempo específico para calcular a taxa de fluxo. Se a bomba não estiver fornecendo a vazão correta, pode ser necessário fazer ajustes ou reparos para garantir a precisão no abastecimento. Isso ajuda a evitar prejuízos aos clientes e assegura que eles recebam a quantidade de combustível pela qual estão pagando. É obrigação do posto usar a medida padrão de 20 litros, devidamente lacrada pelo Inmetro, para ser comprovado que a quantidade do visor coincide com a do recipiente. Saiba que a diferença máxima deve ser de 100ml para mais ou para menos.
Verifique a origem do combustível oferecido
O posto precisa informar aos seus consumidores de onde vêm todos os seus produtos. Se o local que você costuma abastecer for uma distribuidora (bandeira branca), os dados sobre quem forneceu os produtos devem estar descritos nas bombas.
Portanto, ao abastecer seu veículo, lembre-se sempre de verificar a origem do combustível oferecido e escolher postos que ofereçam transparência nesse aspecto. Afinal, isso não apenas beneficia os consumidores, mas também contribui para um setor de combustíveis mais responsável e sustentável.
Abasteça com Gulf
Escolher abastecer em um posto Gulf significa optar por combustíveis que atendem aos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade. No Dia do Cliente e em todos os dias do ano, escolher a Gulf é uma decisão inteligente e responsável, que reflete não apenas o cuidado com o seu veículo, mas também com o planeta em que vivemos.
Abasteça com a Gulf e celebre o Dia do Cliente fazendo uma escolha que beneficia você, seu veículo e o meio ambiente, aproveite que temos postos em São Paulo e no Rio de Janeiro, localizados em áreas estratégicas.
Endereços de nossos postos:
Rio de Janeiro
Posto Vania- Rua. Arquias Cordeiro, 870 - Engenho de Dentro, RJ, 20770-000
Rua. São Lourenço, 3 - São Lourenço - Niterói - RJ
Av. Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, 1691 - Piratininga - Niterói - RJ
São Paulo
Posto Juljor - Av. dos Remédios, 2 - Vila dos Remédios, Osasco - 02675-031 - SP
Posto Divino - Av. Divino Salvador, 245 - Planalto Paulista, 04078-010 - SP
Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 2200 - Jardim América da Penha - SP